Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Nenhuma notícia encontrada.

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade:2017 - Area:Notícia Secundaria Home - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.

TAC'S pelo Pacaembu

Um condomínio do bairro de Higienópolis, numa de suas reformas, fora autuado por órgãos competentes do verde e meio ambiente, e, como multa, foi obrigados a plantar 150 árvores, os ditos TAC’s. TAC é o Termo de Ajustamento de Conduta nos conflitos ambientais.

Por isso, a Viva Pacaembu foi procurada pelo empreendimento para que o ajudasse indicando lugares da região do Pacaembu onde pudesse plantar árvores.
Achamos que seria bom para todos: eles cumpririam a parte legal e nós lucraríamos com novas plantas espalhadas pelo bairro, revitalizando o nosso verde, já que a maioria das nossas árvores são velhas e necessitam de cuidados ou até mesmo serem trocadas.

Nessa ocasião, foi-nos apresentado Túlio Luiz Laitano Penha, biólogo, que tem uma empresa para o cumprimento de TAC e que cuida das árvores até 1 ano após o plantio. Durante as muitas conversas que tivemos, indicamos ruas e praças que poderiam receber a ação além de sugerirmos espécies da Mata Atlântica, com flores, se possível. 

Acontece que é necessária muita documentação e licenças para efetuar o cultivo e nem sempre essa burocracia acompanha o tempo propício para as plantas. Foi o que aconteceu  e, com a demora, chegamos ao período de seca na época do plantio. Porém, o Túlio continua cuidando dos “seus filhos”. 

Mas,... Surpresa! Nem todos os moradores quiseram árvores na frente das suas casas! Outros vegetais logo sofreram vandalismo!

O relatório das árvores plantadas está à disposição de todos os moradores em nosso site, www.vivapacaembu.com.br, na página principal.


Maria Amélia Perrone

    Galeria de Fotos

  • 01

    01

  • 02

    02

  • 03

    03

  • 04

    04

  • 05

    05

  • 06

    06

  • 07

    07

  • 08

    08