Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

SENTENÇA-AÇÃO JUDICIAL VIVA PACAEMBU X PMSP - EVENTO NO PACAEMBU

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade:2017 - Area:Notícia Principal Home - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2017
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

06/12/2017

Ttulo: SENTENÇA-AÇÃO JUDICIAL VIVA PACAEMBU X PMSP - EVENTO NO PACAEMBU

Manchete:

Resumo:


RESULTADO AÇÃO JUDICIAL - Complexo do Pacaembu e Praça Charles Miller

A Viva Pacaembu por São Paulo vem a público esclarecer que saiu o julgamento final da ação que regulamenta os eventos no Complexo do Pacaembu e na Praça Charles Miller.


Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça julgou procedente a ação de 2005, dando ganho de causa à Viva Pacaembu por São Paulo.

Isso quer dizer que a partir de agora todos os eventos no Pacaembu não poderão causar transtorno ao sossego, saúde e segurança dos moradores do entorno, além de seguir as normas... ABNT. Isso quer dizer que o som produzido pelos eventos não deve ultrapassar 45 decibéis, das 22h às 7h e 50 decibéis das 7h às 22h, o que pode inviabilizar qualquer tipo de evento musical, shows pequenos ou grandes, eventos religiosos, dentre outros. Não apenas a poluição sonora, mas os eventos deverão respeitar todo o entorno, garantindo a ordem e evitando todas as irregularidades que ocorrem do lado de fora do Complexo Desportivo do Pacaembu e Praça Charles Miller. Os flanelinhas, os ônibus e veículos estacionados em local proibido, a utilização das ruas residenciais como banheiro público, o consumo de drogas entre outros, deverão ser fiscalizados e fortemente autuados pelos órgãos competentes.


Mais uma vez agradecemos a ajuda de todos os moradores e usuários do bairro tombado do Pacaembu. Fazemos especial menção aos presidentes anteriores à nossa gestão:- Iênidis Benfati e Pedro Py, pois sem o empenho deles nada disso seria possível. Parabenizamos e agradecemos nosso advogado, Dr. Sérgio Livovschi, e todos os integrantes do Conselho e Diretoria da Viva Pacaembu por São Paulo.


É muito gratificante poder lutar por este bairro com, muito amor, orgulho, paixão, serenidade, equilíbrio, fé e força. Olhamos pelo Pacaembu, mas sempre com foco na cidade de São Paulo como um todo. Sem a ajuda de todos nada disso seria possível.


Vamos em frente, pois juntos iremos mais longe.


Grande abraço.


Rodrigo Mauro
Presidente

Viva Pacaembu por São Paulo