Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Nenhuma notícia encontrada.

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade: - Area:Notícia Secundaria Home - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.

CORRIDAS DE RUA DO PACAEMBU - É POSSÍVEL FAZER BEM FEITO

Desde que as corridas de rua começaram a surgir, com as largadas na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, iniciou-se um grande tormento para moradores e frequentadores da região.

 

Muita sujeira na rua, flanelinhas espalhados pelo bairro, veículos estacionados em locais proibidos e muito barulho do sistema de som da corrida, com locutor e caixas de som espalhadas pela Praça.

 

Iguana Sports realizou uma das diversas corridas que ocorrem no local, a SP City Marathon 2017, domingo dia 30/07 e pela primeira vez,  abriu um canal direto com a Viva Pacaembu, para que pudéssemos discutir com os produtores do evento e com os órgãos públicos, a melhor forma de organizar o evento desportivo.

 

Estivemos reunidos 3 vezes, inclusive com CET, PM, Prefeitura, GCM e participamos ativamente das decisões, inclusive no momento da passagem de som e nos ajustes da iluminação, 1 dia antes da corrida.

 

Iguana Sports decidiu em realizar todos os áudios gravados, em baixo volume e com a locução alertando sobre a necessidade em se manter a ordem em um bairro estritamente residencial. Os painéis foram alterados para LED, as caixas de som posicionadas contrárias às residências. Acrescenta-se a isso uma fiscalização mais eficiente dos órgãos públicos.

 

O resultado? Uma corrida tranquila, organizada, limpa e que não gerou perturbação ao sossego dos moradores do entorno. Uma vez que há uma liminar e uma decisão judicial que proíbem qualquer evento no Complexo do Pacaembu e na Praça Charles Miller que causem transtorno ao sossego dos moradores do Pacaembu. Não é a Viva Pacaembu quem diz. É a Lei e, desta vez, ela foi cumprida.

 

Queremos agradecer à toda equipe Iguana Sports e mostrar para os demais organizadores de eventos desportivos no bairro do Pacaembu, que é possível fazer bem feito, com regras e tudo absolutamente dentro da Lei.

 

 

Grande abraço.

 

 

Rodrigo Mauro

Presidente

Viva Pacaembu por São Paulo