Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Nenhuma notícia encontrada.

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade:2017 - Area:Notícia Secundaria Home - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.

Exploração Comercial de Residências/Hostel no Nosso Bairro

O Pacaembu é um dos poucos bairros tombado desta nossa metrópole, a qual desconhece suas peculiaridades e suas memórias. Se não bastassem os aspectos legais impondo restrições nos usos e ocupações do território pacaembuense e passíveis de ação penal, existem ainda as prerrogativas e responsabilidades de cidadania.

Segundo o que determina o loteamento da Cia City, há restrições contratuais gravadas nas matrículas, as quais se sobressaem sempre em relação ao zoneamento, estabelecido pela Prefeitura e como consequência vale sempre o mais restritivo.

Não por acaso, nossa região deve ser essencialmente residencial, pois suas características estruturais não são compatíveis com maior adensamento: a estrutura sanitária (esgoto, água) e energética (eletricidade e gás) está dimensionada para a ocupação familiar; a área de construção permitida exige a contrapartida de solo permeável; a vegetação enfeita a paisagem, traz conforto térmico aos moradores e integra o ecossistema da capital. O traçado das vias merece destaque, pois, estreitas e sinuosas, visam atender ao tráfego local e estacionamento de poucos moradores.

Escritório, hostel e moradia multifamiliar vêm pipocando escondidos no Pacaembu. Só o fato de serem escondidos já declara que seus autores sabem que estão infringindo a lei! Por não terem vagas para todo o público que geram, as ruas ficam entulhadas, aumenta o trânsito e acidentes acontecem. Acresce-se que atraem para cá, muitas pessoas desconhecidas que podem ter infiltrados entre elas malandros mal intencionados e, assim, geram insegurança. 

Não se pode tolerar qualquer exceção, mesmo para moradores de boa fé! No momento em que tanto se discute ética, responsabilidade e obediência à lei, é inadmissível conviver com vizinhos que tentam “dar um jeitinho” para tirar vantagem. O Pacaembu é bairro residencial unifamiliar.

Rodrigo Mauro