Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Nenhuma notícia encontrada.

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade:2017 - Area:Notícia Secundaria Home - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.

Vanessa e Alberto - Nossos Vizinhos Acolhedores

Vanessa Cristina Matarazzo é pacaembuense desde que nasceu. Herdou da Nona, a arte de fazer bolos e o carinho pelo bairro que conhece como a palma da sua mão. Aceitou representar o Pacaembu (lado Lapa) no CONSEG sem muito entusiasmo, mas logo se tornou uma colabora ativa também em muitas outras ações. Ela destaca:
- As reuniões dos CONSEGs acontecem mensalmente e têm por objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança pública dos bairros. São o canal direto com o Comandante da Polícia Militar, Representante da GCM, Delegado de Polícia Titular, Prefeito Regional, outras autoridades e moradores. Desde o ano passado, estou presente em praticamente todos os encontros e, como Conselheira Participativa Municipal, levo as demandas que são encaminhadas a mim. Mas, só teremos voz ativa quando mais pessoas do nosso bairro comparecerem e levarem também suas contribuições. É preciso participar, opinar, apontar necessidades e ajudar a cobrar as autoridades para termos um Pacaembu mais seguro. Vamos lá?!”

Já, Alberto Milani Junior é morador “novato” do Pacaembu - mudou-se em 2013. Porém, logo se “aclimatou”, pois viveu, antes, por 20 anos em bairro urbanizados pela Companhia City, o Alto de Pinheiros. Na sua casa, tem uma visão privilegiada da importância de se preservar o bairro. Diz:
- Encantou me ficar debruçado no vale, andar a pé até o estádio do Pacaembu; subir pela trilha Barry Parker para visitar amigos, além das facilidades de estar ao lado do centro expandido de São Paulo. Também, surpreendeu-me a comunidade participando da Viva Pacaembu por São Paulo, sua organização, suas lideranças. Isto levou a me envolver com a Associação e aceitar em 2015 o convite à candidatura como Conselheiro Participativo Municipal, representando o bairro, feita pelo Rodrigo Mauro. Aliás, eu e a Vanessa fazemos uma bela dobradinha, eu, no lado Sé e ela, no lado Lapa. No momento, sou o Secretário Geral do Conselho Participativo da Sé. Preciso dos olhos de todos vizinhos, para reconhecer as necessidades do bairro e poder encaminhar as solicitações aos órgãos competentes.

    Galeria de Fotos

  • Vanessa Cristina Matarazzo

    Vanessa Cristina Matarazzo

  • Alberto Milani Junior

    Alberto Milani Junior