Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Nenhuma notícia encontrada.

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade:2017 - Area:Notícia Secundaria Home - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.
www.yescom.com.br

www.yescom.com.br

Foto: www.yescom.com.br

Corridas de Rua no Bairro do Pacaembu

Nossos domingos de manhã já não são mais os mesmos desde que inúmeras corridas de rua começaram a usar a Praça Charles Miller como ponto de encontro, sempre às 7h da manhã. Aí, somos despertados pelas chamadas e anúncios que são feitos por alto-falantes para serem ouvidos à distância. Isso quando não soltam fogos! Ao final do evento, além de grades e faixas, reta muito lixo espalhado.

Somos defensores da realização de esporte no Complexo do Pacaembu, sempre dentro da Lei. Há uma liminar e uma decisão judiciais que proíbem a utilização do Estádio do Pacaembu e da Praça Charles Miller para realização de eventos que sejam prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos moradores. Isso quer dizer que mesmo os eventos desportivos se tornam irregulares, caso gerem um transtorno ao bairro, estritamente residencial, independente do horário da sua ocorrência.

A Viva Pacaembu já esteve reunida com 3 empresas organizadoras das corridas de rua e ainda faltam mais 4 produtoras. Temos conseguido bons contatos e o compromisso das empresas em manter a atividade esportiva dentro dos conformes da nossa Lei.

Nossa ideia é que as corridas sejam regularizadas, que aconteçam com a plena ordem, sem alto-falantes, som alto e contem com o óbvio recolhimento dos resíduos acumulados durante as atividades. Precisamos de um bairro mais tranquilo e consequentemente limpo.

Rodrigo Mauro