Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Nenhuma notícia encontrada.

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto: - Modalidade:2016 - Area:Notícia Secundaria Home - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.

BALAIO DE NOTÍCIAS

Desrespeito aos mortos começa nos muros
Cemitério do Araçá: os mortos, lá enterrados, sofrem todo tipo de violência e as sepulturas, além de serem depenadas, tornam-se até moradias improvisadas de gente viva. O muro da Rua Monsenhor Alberto Pequeno veio abaixo no início do ano e foi substituído por tapumes, que também já caíram. Em maio, a Viva Pacaembu enviou um ofício pedindo providências que ainda não chegaram. Será que esse caos e a falta de respeito estarão ali até o Juízo final?

Linha 6 do Metrô. Obra paralisada até quando?
A linha 6 - Laranja, do Metrô, a “Linha das Faculdades”, iniciou as obras em 2015, alterou a circulação de algumas vias em nosso bairro, demoliu alguns imóveis e teve a obra paralisada em setembro! Em virtude da interrupção, a maioria dessas ruas voltaram à configuração do período pré-obra. Uma exceção é a Itápolis: queremos saber até quando teremos esta via interditada e quando a obra será retomada.


Comgás continua sua intervenção no Pacaembu
Em 2015, foram passadas novas tubulações para gás em algumas vias que não tinham o serviço de gás encanado; em 2016, o trabalho continuou com a escolha de um representante exclusivo junto à Comgás para atender nosso bairro. Trata-se do Sr. Sergio Pinheiro, cujo contato é (11)94220 3933. Os moradores que desejarem gás natural em sua residência podem falar com o técnico, o qual fará uma vistoria no imóvel e indicará as prováveis alterações necessárias para sua ligação e perfeito funcionamento.


Comitê da Praça Charles Miller está formado
Aproveitando a promulgação da Lei 16.212, que dispõe sobre a Gestão Participativa das Praças Públicas, os moradores do entorno da emblemática Praça Charles Miller já possuem um Comitê para cuidar do bem tombado e já conta com a participação do Museu do Futebol, apoio do Estádio e da Viva Pacaembu. O grupo quer obter representação sobre as decisões de eventos, sugerir melhorias, estimular termos de cooperação com a iniciativa privada e funcionar como um canal de fiscalização da zeladoria, segurança e conservação. 


Jatos comerciais no Pacaembu
Antes, os enormes jatos comerciais chegavam próximo do CEAGESP para ter o impulso e ganhar altura. Agora, é sobre nossas casas, no Pacaembu, que essa manobra frequente acontece. Resultado: desde a manhã cedinho até tarde da noite temos que conviver com o ruído alto e a interferência em equipamentos. Em março passado, houve uma conversa: o Serviço de Proteção ao Voo explicou a alteração da rota de decolagem (parece que há economia de combustível); a Viva Pacaembu argumentou e vem insistindo que a região é residencial e tombada, o que torna imprópria a decisão. Até o momento, nada foi conseguido.