Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Aplaudido roteirista que é nosso vizinho

SAIBA MAIS

Era uma vez um menino e uma menina

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:ESPAÇO DO MORADOR - Modalidade:NOSSO VIZINHO - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: NOSSO VIZINHO
Contexto: ESPAÇO DO MORADOR
Evento:

04/11/2013

Ttulo: Aplaudido roteirista que é nosso vizinho

Manchete:

Resumo:



legendaFoto: Jeronymo G. Bandeira de Mello
Modalidade: NOSSO VIZINHO
Contexto: ESPAÇO DO MORADOR
Evento:

03/08/2011

Ttulo: Era uma vez um menino e uma menina

Manchete:

Resumo:


Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch

Ser elegante é ter educação


Quem sabe foi seu olhar treinado pelo curso de fotógrafo, quem sabe a alma de estilista atento aos detalhes da moda, o certo é que Alexandre Herchcovitch descobriu no Pacaembu, região de ruas e arquitetura ecléticas, o canto onde mora.

- Nasci em 1971 em São Paulo, Capital. Morei a vida inteira na Zona Oeste, primeiro no Sumaré, depois na Vila Madalena e agora no Pacaembu. O que me atraiu para cá foi o fato de ser um bairro de casas onde prédios não podem ser construídos, além de ter certa cara de rua do interior, sem muito barulho. Afora isso, estamos muito perto da Paulista e do Centro de SP.

Para Alexandre, morar num lugar calmo acaba refletindo no seu trabalho. Destaca que há muita gente interessante que circula pelo bairro e que a privacidade dos moradores é respeitada. Aos vizinhos, dá algumas dicas de como tratar o Pacaembu:

- Em primeiro lugar, podem-se preservar ruas e fachadas das casas...  Deixar tudo sempre limpo: deve-se entender que a casa se estende para a rua; portanto, é importante considerar a rua e o bairro lugares que também devem ser limpos e preservados.

É um profissional versátil; seu nome está ligado à criação de produtos os mais variados - desde jóias e roupas de cama e mesa a peças de vestuário, cadernos, celulares e programas de TV. Ah! Tem as suas famosas ecobags que demonstram, na prática, a sua consciência ecológica! Assim, a carreira repercute no cenário nacional e internacional. Mantendo o ritmo de vida cosmopolita - ora em Nova York, ora na Europa, ora viajando pelo Brasil - Herchcovitch tem bem claro o que é ser um cidadão, com suas obrigações e direitos:

- Morar em paz, com tranquilidade e segurança, é o mínimo que se pede às autoridades. De nossa parte, temos que preservar o que é privado e público.

Entrevista de: Cláudia Sodré

Publicado no Boletim Viva Pacembu nº2 de MAI/JUN 2011