Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Contexto:O PACAEMBU - Modalidade:REGRAS DO BAIRRO - Area: - Evento:

Nenhuma notcia encontrada.

Região da Lapa - Distrito de Perdizes

A divisa do bairro do Pacaembu quanto à região administrativa municipal tem como eixo as Avs. Pacaembu, Arnolpho Azevedo, Almirante Pereira Guimarães, e a Rua Cardoso de Almeida, desde a Almirante até a Dr. Arnaldo.     
                                
Para quem vem pela Av. Pacaembu em direção ao estádio, e segue esse eixo, todo o lado direito pertence à Subprefeitura da Lapa, o esquerdo, pertence à Subprefeitura da Sé. A maior parte das ruas são estritamente residencial, não se permitindo nenhum outro uso além desse. 

Algumas outras vias, as chamadas Zonas de Centralidade Linear, permitem alguns tipos de serviço, mas nunca comércio com operação de compra e venda de mercadorias, exceto a Av. Pacaembu, que tem regras próprias.    
                                             
Esses serviços específicos são permitidos na Cardoso de Almeida entre a Almirante e a Dr. Arnaldo, na Tácito de Almeida, na João Arruda entre a Av.Sumaré e a Cardoso de Almeida e, nas ruas que compõe o eixo divisório das duas subprefeituras.   
      
Lembramos que a Cardoso de Almeida entre a João Arruda e a Almirante Pereira Guimarães é estritamente residencial. Isso quanto ao uso permitido, pois quanto às regras de construção, são iguais para toda a área que no geral significa:

1.Área construída, total, não pode ser maior que a área do lote.
2.O lote não pode ser ocupado em mais de 50% com as construções.
3.O lote deverá ter no mínimo 30% de área permeável, com ajardinamento e vegetação arbórea.
4.A altura da construção, incluindo caixa d’água não pode ser superior a 9m.
5.Recuos de frente, fundos e laterais são obrigatórios.