Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES VIVA PACAEMBU POR SÃO PAULO

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2018 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2018
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

30/05/2018

Ttulo: CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES VIVA PACAEMBU POR SÃO PAULO

Manchete:

Resumo:


Sensação de dever cumprido

O convite feito, em 2012, pela sra. Iênidis Benfati para concorrer à presidência da Viva Pacaembu por São Paulo, foi uma grande instigação. Ao ser eleito para ocupar o cargo tão importante em uma das mais atuantes associações de moradores de São Paulo, deparei-me com uma responsabilidade gigantesca: representar os 12 mil moradores do bairro tombado do Pacaembu e defender este pedaço da cidade, com o foco, sempre, na melhoria da qualidade de vida em São Paulo como um todo.

Foram 6 anos de muitos desafios, aprendizados e até alguns erros. Conhecemos muitas pessoas, lutamos contra as irregularidades, discutimos com os órgãos públicos e chegamos, a nosso ver, em um saldo absolutamente positivo. Como diria um amigo nosso: “a arte de administrar é conhecer pessoas e dar prioridades”. O trabalho voluntário é algo que se conquista a cada dia e nos traz a incrível sensação de muito compromisso, aliado a um grande prazer. Poderíamos ter feito mais? Sim! Claro! Sempre! Mas conseguimos equacionar o tempo entre essas ações e os nossos deveres profissionais e pessoais. Em alguns momentos, tivemos que privar a família de algumas situações, mas entendemos que foi o nosso amor pelo bairro do Pacaembu que nos guiou. Aliás, é nesse local que temos plantadas as nossas raízes, sejam mais recentes ou antigas, feitas por nossos avós, tios, primos e amigos. É esse conhecimento, essa paixão, essa garra de lutar que transcende tudo e faz com que nosso trabalho seja infinitamente prazeroso.

Devemos e precisamos agradecer à Iênidis Benfati, pois sem os seus ensinamentos e conselhos, não haveria a possibilidade do meu crescimento pessoal. Agradecemos, também, à toda a nossa equipe. Nossos diretores, coordenadores, secretária, tesoureiro, vice-presidente e Conselheiros que me ajudaram muito nessa longa caminhada. Não existe um líder sem uma equipe eficaz por trás. Tenho que fazer especial menção a todos os moradores e usuários do bairro, pois sem o olhar crítico de cada um, não teríamos visão para enxergar 100% do bairro. Às autoridades, o meu muito obrigado pelas discussões em alto nível que mantivemos, muitas vezes acaloradas. À imprensa, que sempre nos atendeu com presteza e soube publicar uma reportagem imparcial, agradecemos de coração. Aos amigos que formei, ao pessoal do Museu do Futebol, à administração do Complexo Paulo Machado de Carvalho, à minha família e à Deus, um agradecimento imenso.

É hora de renovação. De 2012 a 2018 foram anos incríveis e desafiadores à frente desta Instituição, da qual tenho muito orgulho de fazer parte. Mas chegou minha hora de fazer uma transição e abrir portas para que outras pessoas possam continuar a luta pelo nosso querido bairro tombado do Pacaembu. Vamos em frente! Sempre! Com ética, sabedoria, equilíbrio, fé, força, responsabilidade e paixão.

Rodrigo Mauro