Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Lei de zoneamento: comissão aprova substitutivo e projeto segue para o plenário

SAIBA MAIS

Comgás amplia presença no Pacaembu

SAIBA MAIS

RESULTADO ELEIÇÕES - Conselhos e diretoria da Viva Pacaembu

SAIBA MAIS

O futuro do estádio do Pacaembu

SAIBA MAIS

Participe das audiências públicas da revisão participativa da Lei de Zoneamento

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2015 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2015
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

22/12/2015

Ttulo: Lei de zoneamento: comissão aprova substitutivo e projeto segue para o plenário

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2015
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

07/12/2015

Ttulo: Comgás amplia presença no Pacaembu

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2015
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

07/07/2015

Ttulo: RESULTADO ELEIÇÕES - Conselhos e diretoria da Viva Pacaembu

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2015
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

23/02/2015

Ttulo: O futuro do estádio do Pacaembu

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2015
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

06/01/2015

Ttulo: Participe das audiências públicas da revisão participativa da Lei de Zoneamento

Manchete:

Resumo:


Guardadores de carros – como lidar com eles

Dicas do Capitão Benites para lidar com os flanelinhas

Meus caros membros da comunidade do Pacaembu!

Com a inauguração das arenas de Corinthians e Palmeiras, o Estádio Paulo Machado de Carvalho tornou-se um monumento histórico de pouco uso quando falamos de jogos de futebol. Com isso, entidades passaram a usar a Praça Charles Muller para outros eventos: feiras gastronômicas, corridas e caminhadas de pedestres e de ciclistas, encontros de automóveis antigos e mais. Eventos dessas naturezas já aconteciam, porém, com o calendário de jogos esparsos, essas destinações tornaram-se mais frequentes ali e trouxe hóspedes indesejáveis para o entorno do estádio: “Flanelinhas”. Todos sabemos que pessoas que atuam nesta atividade, em geral, são moradores de área livre, usuários de entorpecentes e, porque não dizer, criminosos ou desempregados, que decidem cuidar de carros com o intuito de conseguir dinheiro fácil.

A Polícia Militar de São Paulo - compromissada com a defesa do cidadão e com a manutenção dos direitos fundamentais - orienta os cidadãos importunados pelos guardadores, que em hipótese alguma entrem em confronto ou discutam, mas finjam concordar, procurem sair de perto o mais rápido possível, liguem para 190 e solicitem a presença policial para coibir a ação de tais guardadores.

Salientamos que realizamos, com frequência, operações junto aos “flanelinhas”; porém, tirá-los de circulação é difícil, pois eles se afastam do local apenas enquanto há a presença policial e retornam assim que a polícia sai. Juridicamente, cuidar de veículos não constitui crime; a forma de agir para exercer tal guarda é que pode ter crimes relacionados: ameaça, constrangimento ilegal, dano ou outros delitos podem ser vinculados aos atos praticados por eles. Para combatê-los, é necessária, na hora de sua ocorrência, a constatação por agente policial de qualquer dos crimes citados; ou seja, precisamos que uma vítima se manifeste na hora do fato e relate o caso ao Policial Militar, identifique e aponte o agressor, para que o PM possa abordá-lo e conduzi-lo ao Distrito Policial. A vítima deve ir junto para a lavratura da ocorrência policial. Ressalte-se que sem tal sequência de ações, é impossível coibir os abusos e extorsões praticados pelos mesmos.

A Polícia Militar persistirá em empregar meios necessários para melhorar a sensação de segurança e, em todas as vezes em que for solicitada, atuará como mantenedora da ordem pública de forma a inibir a ação de flanelinhas.

Finalizando, deixamos nosso lema e ideal: “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da pessoa Humana”, de forma que estamos à inteira disposição da comunidade do Pacaembu para atendê-la sempre que necessário!

Gabriel Rodrigues Benites Alves
Capitão PM - Comandante da 3ªCia do 4ºBPM/M