Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2014 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2014
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

26/08/2014

Ttulo: Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

Manchete:

Resumo:


Balaio de Notícias

Segurança: nova modalidade de assalto?

Verifiquem sempre as credenciais do profissional, antes de liberar a entrada em sua casa para os técnicos de manutenção da TV a cabo, Eletropaulo, Congás, etc. Nunca abra a porta sem ter certeza de que o serviço foi mesmo solicitado ou confirmar com a concessionária a existência do trabalho. Golpes de falsos agentes têm acontecido pela cidade toda. Instrua seus funcionários. Alerta!


Casa vazia: oficina do diabo?

Acúmulo de correspondência é sinal de casa vazia. Se viajar, não se esqueça de cancelar a entrega do jornal e pedir ao vizinho ou a pessoa de confiança que recolha a correspondência.


Fim de ano: bondade sem olhar a quem?

Fiquem atentos aos pedidos de donativos e às costumeiras caixinhas de Natal para garis, lixeiros, carteiros,...! É sabido que aproveitadores se fazem passar por instituições e por esses profissionais; assim, só entregue as gratificações quando eles estiverem identificados ou desempenhando sua função, com o caminhão de lixo ou com as vassouras e lixeiras em punho.


Waze: faca de dois gumes do trânsito?

Sabemos da importância de escapar daquele trânsito carregado de nossa cidade. E, como saída, é quase unanimidade a utilização do aplicativo para celular Waze, ferramenta eficaz que indica aos motoristas atalhos nunca “dantes navegados”. Por um lado, chega-se mais rápido ao destino; por outro, é grande o volume de carros desviado das artérias principais. Por isso, algumas ruas do Pacaembu passaram a receber um fluxo imenso de veículos, porém incompatível com o traçado do bairro e sem respeitarem o limite de velocidade, tornando a circulação e os cruzamentos muito perigosos. Cuidado!


Cemitério do Araçá: museu a céu aberto?

Fomos procurados, em novembro, pela administração do Cemitério do Araçá solicitando-nos uma aproximação com a comunidade da região. Naquele encontro, apontamos diversas situações que merecem ser corrigidas interna e externamente, de modo que o espaço seja mais bem utilizado pelo morador da cidade e, principalmente, pelos pacaembuenses. A ideia é integrar o local à paisagem urbana, assim como acontece, por exemplo, com outros cemitérios na Europa e em nossa vizinha Argentina; afinal de contas, o Araçá tem um bom acervo artístico e faz parte da história cultural de São Paulo. As portas estão abertas ao diálogo!


Caminhão de reciclagem: quando passa?

Observou-se mudança do horário da coleta seletiva no bairro. Nem todas as ruas receberam o aviso desta alteração, por isso, foi pedido que os responsáveis façam comunicado para o bairro avisando o novo horário. Caso alguém queira saber mais informações, basta telefonar para LOGA AMBIENTAl 0800-7701111.


Conversa: aproximação com a municipalidade?

Recebemos convite para reunião com membros da Prefeitura de São Paulo para, de forma direta, discutir as propostas para a nova Lei de Zoneamento da Capital. Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Urbano Fernando Mello Franco (representando o Prefeito Fernando Haddad) e o Diretor do Departamento de Uso do Solo Daniel Todtmann Montandon. Reafirmamos a nossa intenção de também dialogar diretamente com o Prefeito Haddad.

Rodrigo Mauro