Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2014 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2014
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

26/08/2014

Ttulo: Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

Manchete:

Resumo:


Zoneamento no Pacaembu: ajudem-nos a manter nosso bairro um lugar agradável para morar

Fevereiro de 2015 é a previsão dada pela Prefeitura para que o novo zoneamento da cidade de São Paulo seja aprovado. Hoje, temos um novo Plano Diretor em vigor (Lei 16050, de 31 de Julho de 2014), porém o atual zoneamento ainda é norteado pela Lei 13.885, de 2004.

O novo zoneamento proposto dividirá a nossa cidade em diversos setores cujas classificações e restrições serão bastante alteradas, causando impacto na qualidade de vida da população. Devemos continuar lutando para que nosso bairro continue sendo predominantemente ZER (Zona Estritamente Residencial), cortado por algumas vias ditas como “corredores”, hoje determinadas como ZCL (Zona de Centralidade Linear), onde são permitidos serviços restritos.

Há algumas propostas incabíveis de transformar algumas ZER em ZCorr (Zona Corredores), onde serão permitidos usos não residenciais muito permissivos, cuja consequência traria grande impacto negativo ao Pacaembu e a toda cidade de São Paulo.
Nossa luta é para que o zoneamento do bairro tombado do Pacaembu continue igual, com as mesmas restrições já pré estabelecidas.

A frequência das reuniões de moradores do nosso bairro foi intensificada neste final de ano para esmiuçarmos as necessidades e diretrizes que queremos ver  atendidas pelo Zoneamento. No começo de 2015, voltaremos a reunir os vizinhos para a elaboração final de nossa proposta. Participem!

Rodrigo Mauro