Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2014 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2014
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

26/08/2014

Ttulo: Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

Manchete:

Resumo:


Hospedarias

Muitas pessoas não sabem, mas não são permitidas hospedarias em nenhuma rua de nosso bairro, isto é, seja na ZCLzI ou na ZCLzII - em ruas como a Traipu (no trecho da zona mista), Av. Pacaembu, Arnolfo Azevedo, Almirante Pereira Guimarães, entre outras.

É uma prática comum o sujeito interpretar erroneamente a lei e achar que em certo trecho do bairro é possível instalar sua empresa com funcionamento “24h”, seja ela um pet shop, uma clínica, um hostel ou uma pousada.

As Zonas de Centralidade Linear no Pacaembu - tanto no polígono de gestão da Sub Prefeitura da Sé, como no domínio da Lapa - são mais restritivas que o restante da cidade. Para estes casos específicos, deve-se ater à Lei de Zoneamento nº 13.885/04, cadernos Plano Regional Estratégico (Parte II). As vias tratadas aqui têm regras específicas em ZEPEC (Zona Especial de Preservação Cultural), que é o caso do bairro tombado do Pacaembu e os usos permitidos são: residencial, escritórios de administração sem operação de vendas, escritórios de profissionais liberais, museu e estacionamento.

Portanto, mais uma vez reiteramos que antes de comprar seu imóvel do Pacaembu, atente-se a todos os detalhes da Lei específica para este pedaço de nossa cidade.

Rodrigo Mauro