Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2014 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2014
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

26/08/2014

Ttulo: Plano de bairro desenvolvido pela Viva Pacaembu e seus moradores, no ano de 2004

Manchete:

Resumo:


Detran e autoescolas circulando no bairro

Na última quinta-feira, dia 27/11, participamos de uma reunião com o Diretor Presidente do Detran, Sr. Daniel Annenberg e com o Presidente da Associação de Autoescolas da Capital, Sr. Aldari Onofre Leite. Na oportunidade, entre outros assuntos, foi discutido o transtorno que o uso de nossas ruas causa aos moradores locais e o desrespeito às leis gerais de trânsito e às regras de civilidade.

Como resultado, recebemos cópia do email do Sindautoescola sp que foi enviado a todas as Autoescolas que atuam na região. Ressalte-se que não existe lei que as impeçam de circular e usar as vias como laboratório de aprendizagem; por isso, podemos contar tão somente com a colaboração e boa vontade dos instrutores, fato este que é requerido no email. Nele também são listadas as ruas que mais frequentemente são tomadas pelos alunos.


A seguir, trecho da correspondência:  “Conforme requerimento do Detran.SP e em razão de um pedido dos integrantes da Associação Viva Pacaembu, tomamos a liberdade de fazer uma solicitação especial à todas as Autoescolas/CFC’s que ministram aulas práticas de direção veicular, especialmente na região do Pacaembu, mais propriamente nas ruas abaixo relacionadas, para que durante a realização das aulas não haja grande concentração de veículos de aprendizagem nas referidas ruas... Pedimos que, dentro do possível, busquem outras alternativas nas imediações para evitar um grande fluxo de aprendizagens nesses locais..Também nos foi informado, em reunião no Detran. SP, que serão realizadas fiscalizações nesses locais...”


Abaixo, enviamos a correspondência na íntegra.


Esperamos, dessa forma, que os inconvenientes sejam minimizados.


Abraços.

Rodrigo Mauro

 

Imagem removida pelo remetente.

Imagem removida pelo remetente. -Aos CFC’s “B” da Zona Oeste - Banca I

Conforme requerimento do Detran.SP e em razão de um pedido dos integrantes da Associação Viva Pacaembu, tomamos a liberdade de fazer uma solicitação especial à todas as Autoescolas/CFC’s que ministram aulas práticas de direção veicular, especialmente na região do Pacaembu, mais propriamente nas ruas abaixo relacionadas, para que durante a realização das aulas não haja grande concentração de veículos de aprendizagem nas referidas ruas:

- Rua Itajubá 
- Rua Angatuba 
- Rua Itajassu 
- Rua Itaipu 
- Rua Bauru 
- Rua Ubatuba 
- Rua Teodoro Ramos 
- Rua Monsenhor Alberto Pequeno 
- Rua Silvio Portugal 
- Rua Itatiba 
- Rua Senador João Lira 
- Rua Principado de Mônaco

Pedimos que, dentro do possível, busquem outras alternativas nas imediações para evitar um grande fluxo de aprendizagens nesses locais.

Também nos foi informado, em reunião no Detran. SP, que serão realizadas fiscalizações nesses locais para a verificação dos veículos de Autoescolas/CFC’s na região.

Este Sindicato tem plena ciência das dificuldades que as Autoescolas/CFC’s tem em encontrar locais apropriados para ministrarem suas aulas práticas em vias públicas, porém, nesse momento, em razão do exposto pedimos a compreensão de todos os senhores e de seus instrutores para atendermos a solicitação apresentada.

A Diretoria

Imagem removida pelo remetente.