Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Pancadões da Praça Charles Miller são o assunto do Primeiro Jornal da Bandeirantes.

Em entrevista para a Band, o VivaPac fala sobre os pancadões que acontecem toda quinta-feira na Praça Charles Muller e vem incomodando muitos moradores do bairro.

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu se une a outras 25 associações de bairro contra o aumento abusivo do IPTU

Viva Pacaembu pressiona a Prefeitura juntamente com outras associações. Venha colaborar, precisamos da união de todos!

SAIBA MAIS

Defesa das ZERs

A importância das ZERs transcende interesses particulares e locais, pois são áreas de utilidade pública, protegem bens e valores coletivos da cidade.

SAIBA MAIS

29º Encontro de Defesa do Consumidor

Nos dias 24 e 25 de Outubro

SAIBA MAIS

Moderador de tráfego

Nosso bairro precisa organizar melhor o fluxo viário utilizando recursos de Engenharia de Trânsito.

SAIBA MAIS

Você conhece as aves do seu jardim?

Pacaembu, bairro de vegetação privilegiada e lar de uma enorme diversidade de aves. Conheça um pouco sobre elas!

SAIBA MAIS

Pacaembu, uma história para se contar.

SAIBA MAIS

Balaio de notícias: como adotar uma praça, quais os dias da coleta seletiva e o panorama do entorno do Estádio em dias de jogos.

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2013 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

07/11/2013

Ttulo: Pancadões da Praça Charles Miller são o assunto do Primeiro Jornal da Bandeirantes.

Manchete: Em entrevista para a Band, o VivaPac fala sobre os pancadões que acontecem toda quinta-feira na Praça Charles Muller e vem incomodando muitos moradores do bairro.

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

04/11/2013

Ttulo: Os subprefeitos voltam a conversar com os moradores do Pacaembu

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

04/11/2013

Ttulo: Viva Pacaembu se une a outras 25 associações de bairro contra o aumento abusivo do IPTU

Manchete: Viva Pacaembu pressiona a Prefeitura juntamente com outras associações. Venha colaborar, precisamos da união de todos!

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

25/10/2013

Ttulo: Defesa das ZERs

Manchete: A importância das ZERs transcende interesses particulares e locais, pois são áreas de utilidade pública, protegem bens e valores coletivos da cidade.

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

14/10/2013

Ttulo: 29º Encontro de Defesa do Consumidor

Manchete: Nos dias 24 e 25 de Outubro

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

05/10/2013

Ttulo: Moderador de tráfego

Manchete: Nosso bairro precisa organizar melhor o fluxo viário utilizando recursos de Engenharia de Trânsito.

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

04/10/2013

Ttulo: Você conhece as aves do seu jardim?

Manchete: Pacaembu, bairro de vegetação privilegiada e lar de uma enorme diversidade de aves. Conheça um pouco sobre elas!

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

01/10/2013

Ttulo: Pacaembu, uma história para se contar.

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

01/10/2013

Ttulo: Balaio de notícias: como adotar uma praça, quais os dias da coleta seletiva e o panorama do entorno do Estádio em dias de jogos.

Manchete:

Resumo:


Os subprefeitos voltam a conversar com os moradores do Pacaembu



Nas reuniões mensais de julho e de agosto, tivemos as presenças dos Subprefeitos Ricardo Pradas (Lapa) e Marcos Barreto (Sé) que destacaram a importância de atender as demandas da população registradas no SAC da PMSP e que o Plano Diretor - que define as regras de zoneamento da cidade - está só no começo. Avisaram que, em dezembro, haverá a eleição dos membros para formar o Conselho de Representantes da Sociedade Civil (5 por distrito). 


O Sr. Ricardo enfatizou que a organização da Associação Viva Pacaembu possibilita uma resposta pontual para cada situação apresentada. Disse que tem buscado atender 100% dos pedidos feitos, mas o orçamento da Prefeitura foi diminuído em 20%, dificultando soluções, como a poda de árvores: houve redução dos contratos, que estão sendo renegociados e, por enquanto, as podas serão sazonais. Ressaltou a necessidade de ter mecanismos para regular melhor a manutenção/finalização dos trabalhos feitos pelas concessionárias de serviços públicos a fim de evitar reincidências e remendos nas ruas e calçadas. Em relação ao transporte, discutiu-se a quantidade, qualidade das linhas de ônibus (principalmente a que passava na Cardoso de Almeida em direção ao Centro) e como otimizar o uso do ônibus elétrico. O Subprefeito levantou a questão dos novos pontos de ônibus: será preciso trocar o vidro da cobertura, pois tal estética prejudica o usuário, principalmente no verão. Falou-se das filmagens inadequadas e do olhar do morador para antecipar as providências a serem tomadas, além dos assuntos recorrentes em todos os encontros. 

O Sr. Barreto - acompanhado dos assessores de planejamento, áreas verdes e projetos e obras - destacou que organizou o orçamento para evitar redução de serviços e vem dialogando com a comunidade, mas falta pessoal para atuar. Contou que a Prefeitura está desenvolvendo um aplicativo para smartfone que permita ao munícipe denunciar um problema com uma foto do local e receber a resposta com outra foto do local arrumado. A respeito do futuro do estádio não há definição. Ilume, ambulantes, ratos, guaritas, uso e ocupação do solo foram pauta da conversa. As áreas verdes/árvores geraram discussão acalorada: há um estudo para saber a situação de cada árvore já que elas são um problema importante do bairro. Presentes pediram que sejam definidas regras claras para reformarem e não serem multados por calçadas obstruídas/danificadas pela vegetação existente. Outra questão polêmica foram os usos da Praça Charles Muller: sugeriu aos moradores conversar com os organizadores dos eventos para equacionar os transtornos e disse que iria averiguar como isto está acontecendo já que não há amparo legal para tal.

Os dois Subprefeitos alegam que a pior sensação do munícipe é a de “ser enrolado”.  

- Quando se tem um trabalho organizado, uma representatividade que fala por um grupo, fica muito mais simples. - falou Barreto.
- Os pedidos da Associação são bem direcionados; acabam sendo um fiscal importante da sociedade no desenvolvimento da cidade. 

Cláudia Sodré