Viva Pacaembu
+19
+25°
+17°
São Paulo
Segunda-Feira, 02

Eventos

Pancadões da Praça Charles Miller são o assunto do Primeiro Jornal da Bandeirantes.

Em entrevista para a Band, o VivaPac fala sobre os pancadões que acontecem toda quinta-feira na Praça Charles Muller e vem incomodando muitos moradores do bairro.

SAIBA MAIS

Os subprefeitos voltam a conversar com os moradores do Pacaembu

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu se une a outras 25 associações de bairro contra o aumento abusivo do IPTU

Viva Pacaembu pressiona a Prefeitura juntamente com outras associações. Venha colaborar, precisamos da união de todos!

SAIBA MAIS

Defesa das ZERs

A importância das ZERs transcende interesses particulares e locais, pois são áreas de utilidade pública, protegem bens e valores coletivos da cidade.

SAIBA MAIS

29º Encontro de Defesa do Consumidor

Nos dias 24 e 25 de Outubro

SAIBA MAIS

Moderador de tráfego

Nosso bairro precisa organizar melhor o fluxo viário utilizando recursos de Engenharia de Trânsito.

SAIBA MAIS

Você conhece as aves do seu jardim?

Pacaembu, bairro de vegetação privilegiada e lar de uma enorme diversidade de aves. Conheça um pouco sobre elas!

SAIBA MAIS

Pacaembu, uma história para se contar.

SAIBA MAIS

Balaio de notícias: como adotar uma praça, quais os dias da coleta seletiva e o panorama do entorno do Estádio em dias de jogos.

SAIBA MAIS

Viva Pacaembu
Siga-nos pelo Facebook Siga-nos pelo Twitter

Você é a favor da concessão do Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada?

SIM
NÃO

Contexto:NOTÍCIAS - Modalidade:2013 - Area: - Evento:


legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

07/11/2013

Ttulo: Pancadões da Praça Charles Miller são o assunto do Primeiro Jornal da Bandeirantes.

Manchete: Em entrevista para a Band, o VivaPac fala sobre os pancadões que acontecem toda quinta-feira na Praça Charles Muller e vem incomodando muitos moradores do bairro.

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

04/11/2013

Ttulo: Os subprefeitos voltam a conversar com os moradores do Pacaembu

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

04/11/2013

Ttulo: Viva Pacaembu se une a outras 25 associações de bairro contra o aumento abusivo do IPTU

Manchete: Viva Pacaembu pressiona a Prefeitura juntamente com outras associações. Venha colaborar, precisamos da união de todos!

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

25/10/2013

Ttulo: Defesa das ZERs

Manchete: A importância das ZERs transcende interesses particulares e locais, pois são áreas de utilidade pública, protegem bens e valores coletivos da cidade.

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

14/10/2013

Ttulo: 29º Encontro de Defesa do Consumidor

Manchete: Nos dias 24 e 25 de Outubro

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

05/10/2013

Ttulo: Moderador de tráfego

Manchete: Nosso bairro precisa organizar melhor o fluxo viário utilizando recursos de Engenharia de Trânsito.

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

04/10/2013

Ttulo: Você conhece as aves do seu jardim?

Manchete: Pacaembu, bairro de vegetação privilegiada e lar de uma enorme diversidade de aves. Conheça um pouco sobre elas!

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

01/10/2013

Ttulo: Pacaembu, uma história para se contar.

Manchete:

Resumo:



legendaFoto:
Modalidade: 2013
Contexto: NOTÍCIAS
Evento:

01/10/2013

Ttulo: Balaio de notícias: como adotar uma praça, quais os dias da coleta seletiva e o panorama do entorno do Estádio em dias de jogos.

Manchete:

Resumo:


Balaio: Irregularidades em dias de jogos, Novos pontos de taxi, Churrasquinho, Catracas e Ambulantes são os temas do balaio.



Irregularidades em dias de jogos
Os jogos, no significado estrito da palavra, no Estádio Paulo Machado de Carvalho não são incômodos aos moradores do bairro. O Estádio nasceu, em 1940, para ser local de práticas esportivas e nós, vizinhos, já sabíamos do clamor das torcidas. No entanto, preocupa-nos muito as irregularidades que ocorrem do lado de fora do campo, tais como: os flanelinhas abusando do espaço público, os fretados estacionados em ruas estritamente residenciais, o grande “banheiro público” que se torna o bairro e as depredações contra os bens históricos tombados. Precisamos contar sempre com a ajuda da PM, GCM e CET para zerar esses impactos negativos.


Jogo no Estádio do Pacaembu “vazio”
Por falar em impactos negativos, gostaríamos de parabenizar a atuação da PM e da CET no jogo do dia 27 de Fevereiro quando, à torcida do time mandante, foi negada a entrada no Estádio e havia a ameaça dos torcedores “acamparem” na Praça Charles Miller durante a partida. A preocupação despertada não foi quanto ao uso da praça - que é pública -, mas pela total falta de infraestrutura que oferece à permanência de uma multidão - que incorreria em risco a todos, torcedores e moradores da região. No final, felizmente, o jogo foi tranquilo e não houve intercorrências. 

Novos pontos de táxi ???
Você já se deparou com uma rua lotada e teve aquela vontade de estacionar em vagas reservadas para taxistas, em grande parte vazias, mas não o fez com receio de ser multado? Pois é, eles não têm esse medo. É fácil encontrar taxistas estacionados à espera de torcedores em frente ao tobogã ímpar do Estádio do Pacaembu: ignorando todas as leis de trânsito, longe dos pontos originais, estacionam nas esquinas e atrapalham o tráfego. Nem ruas estreitas escapam! Ah, se a moda pega!!!

Catracas pelas madrugadas
Você, que mora próximo do estádio do Pacaembu, já chegou a acordar com barulhos de metal sendo arrastados e parafusados durante as madrugadas anteriores e posteriores aos jogos? Pois é. O que parece muito mais óbvio e simples, na verdade não acontece: ao invés do Estádio proporcionar catracas fixas e incluir o serviço no aluguel do espaço para os eventos esportivos, cada time profissional tem sua própria empresa de catraca e ingresso. Assim, é necessária a troca/instalação do equipamento em cada jogo em que muda o mandante. Devido à restrição de circulação de caminhões em nosso perímetro até as 21h, esse serviço é realizado sempre no período noturno - diga-se “madrugada” - dado a maior “comodidade” das empresas de transporte sem, no entanto, haver qualquer preocupação com o descanso dos moradores! Absurdo!


Churrasquinho ambulante
Churrasqueiros ambulantes são profissionais mesmo! Não importa o time, faça chuva ou faça sol, dia ou noite, em todos os jogos do estádio do Pacaembu deste ano, eles têm presença garantida: no início e final das partidas, defumam todas as ruas (e casas) por onde passam e deixam um rastro de vasta sujeira. Infelizmente, nem passa pela cabeça do torcedor tentar saber como toda essa comida foi transportada, acondicionada, higienizada ou preparada antes de chegar às suas mãos. É caso de saúde pública!


Ainda os flanelinhas
Recentemente um de nossos diretores foi ao Museu de Futebol com os filhos pequenos. Domingo à tarde, sem jogo no Estádio. Ao estacionar na praça foi abordado por um “flanelão” que logo avisou que “ia cuidar do carro”. Não adiantou dizer que não precisava, pois já tinha cartão de zona azul. O “flanelão” foi mais incisivo, “ia cuidar do carro”. Além do diretor, foram abordados todos que ali estacionavam e que se viam obrigados a aceitar o “serviço oferecido”. Tinham que pagar o cartão de zona azul com ágio e a “segurança”.

Iênidis Benfati

    Galeria de Fotos

  • A Prefeitura precisa cuidar melhor das nossas árvo

    A Prefeitura precisa cuidar melhor das nossas árvores

  • Taxistas estacionados à espera de torcedores

    Taxistas estacionados à espera de torcedores

  • Alguém sabe o que vem escondido no churrasco?

    Alguém sabe o que vem escondido no churrasco?